ATUAMOS EM TODO O BRASIL
Facebook MedService
HOME
QUEM SOMOS
SERVIÇOS
CLIENTES
BLOG
CONTATO
Juiz analisando uma assinatura em um documento.

Blog

Home  >   Blog

O blog da MedService foi criado para compartilhar regularmente com nossos clientes e visitantes, conteúdo relevante e atualizado sobre temas relacionados às perícias judiciais, médicas, grafotécnicas, insalubridade e periculosidade.

Cadastre-se gratuitamente em nossa Newsletter e receba conteúdo diretamente em seu e-mail.


Assistente técnico em perícias judiciais

Neste artigo você encontra informações sobre o papel de um assistente técnico em perícias e como o profissional pode ajudar você a ter o melhor resultado em ações e processos indenizatórios.
Continuar lendo >>>

Acumular adicional de insalubridade e periculosidade

Essa dúvida atinge tanto empregadores como empregados: é possível acumular o recebimento do adicional de insalubridade e periculosidade? A regra é clara, acesse e saiba mais detalhes aqui na matéria!
Continuar lendo >>>

Principais causadores de passivos trabalhistas

O termo “passivo trabalhista” assusta você? Primeiramente, saiba que esse termo se refere ao conjunto de ações, multas e indenizações trabalhistas que uma empresa deve pagar à Justiça do Trabalho e que é possível evitá-lo.
Continuar lendo >>>

Laudo de Insalubridade

Atividades ou ambientes insalubres são aqueles que expõem o trabalhador a riscos que podem prejudicar a sua saúde. E, para compensar esses riscos, a empresa paga ao colaborador o adicional de insalubridade.
Continuar lendo >>>

Perícias médicas

A contratação de uma assistência especializada em perícias médicas é essencial para que empresas possam garantir um resultado justo em ações trabalhistas. Nem sempre existe nexo causal entre a doença ou acidente de um funcionário.
Continuar lendo >>>

NR 25: Resíduos Industriais

Você conhece a NR 25? Ela orienta como os resíduos industriais devem ser manipulados até a fase de eliminação. Esses resíduos precisam de descarte específico, pois alguns deles podem ser tóxicos aos trabalhadores e ao meio ambiente.
Continuar lendo >>>

NR 16: Atividades e Operações Perigosas

A NR 16 é uma norma regulamentadora que orienta empregadores e empregados que trabalham em atividades ou operações com periculosidade. Acesse a matéria completa e fique por dentro dessa norma tão importante para a saúde e vida dos trabalhadores.
Continuar lendo >>>

Uso do EPI: como conscientizar o trabalhador

Conscientizar o trabalhador sobre a importância do uso do EPI pode não ser uma tarefa fácil, porém é necessária e deve ser realizada em conjunto com toda a empresa. A melhor maneira de realizar esse trabalho é transmitir as informações corretas e implantar na empresa uma cultura de valorização da saúde do trabalhador.
Continuar lendo >>>

NR 35: Trabalho em altura

Para promover a segurança e garantir a integridade física dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com o trabalho em altura, a NR 35 estabelece os requisitos obrigatórios e as medidas de proteção que envolvem o planejamento, organização e execução dessa atividade.
Continuar lendo >>>

NR 26: Sinalização de segurança

Para que as rotinas sejam realizadas com máxima segurança dentro das empresas, é preciso ter sinalização de todas as formas: para acesso, riscos, vias e obrigatoriedades. Aprenda no blog sobre a NR 26: Sinalização de Segurança.
Continuar lendo >>>

NR 23: Proteção contra incêndios

A Norma Regulamentadora 23 é a norma que estabelece para as empresas as medidas preventivas e assegura que trabalhadores tenham meios de se proteger e evadir do local em caso de incêndio. Para saber quais são essas medidas e como a empresa deve atuar na proteção contra incêndios, leia o post!
Continuar lendo >>>

Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção

A Norma Regulamentadora 18 trata da implementação de medidas preventivas relacionadas às condições e meio ambiente de trabalho num canteiro de obras de construção civil. Quer conhecer todos os detalhes? Acesse o blog.
Continuar lendo >>>

Periculosidade por exposição a inflamáveis

Como se classifica a periculosidade por exposição a inflamáveis? Quais as normas regulamentadoras que orientam a segurança de empresas que lidam com líquidos ou gases inflamáveis? Confira no blog mais detalhes sobre o assunto.
Continuar lendo >>>

Transtornos psiquiátricos do trabalho

Qual o papel das empresas na prevenção e tratamento de transtornos psiquiátricos do trabalho? Como oferecer um ambiente mais sadio para os colaboradores e promissor para a empresa? Confira no blog.
Continuar lendo >>>

Ergonomia no trabalho

O que é ergonomia do trabalho e qual sua importância? Além de legalmente obrigatório, estar em conformidade com essas normas traz benefícios para a produtividade da empresa.
Continuar lendo >>>

Insalubridade no trabalho

Como o adicional de insalubridade é tratado depois da Reforma Trabalhista? Confira no blog o que diz a NR-15 e a nova CLT.
Continuar lendo >>>








Logo da MedService Assistência Técnica em Perícias



SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Facebook MedService LinkedIn MedService

© 2019 | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Linking Sites.
Whatsapp da MedService
Fale com a MedService